terça-feira, 27 de dezembro de 2011

OAB NA MÃO - DEUS CUMPRINDO MAIS UMA PROMESSA



Hoje, depois de alguns meses de ter escrito o meu ultimo post falando um pouco sobre minha trajetória de vida, chegou o momento de agregar  mais um acontecimento que vem a se somar a tantos outros que marcaram a estória da minha vida. Depois do término da faculdade, quem se formou em direito sabe o quanto é dificultoso prosseguir na carreira sem possuir a carteira da OAB.  É um choque psicológico saber que você terminou o curso, que é graduado, mas que também não é um advogado, parecemos uma massa mal mexida, sem forma e indefinida, que ainda precisa ser moldada para alcançar seu melhor estágio. Foi assim pensando,  que me enclausurei no aconchego do meu quarto para me dedicar ao exame de ordem. Força de vontade, sim, era uma das coisas que eu mais precisava no momento, sem ela eu não poderia conseguir, e eu tinha de sobra... Mas faltavam as condições para alcançar a tão sonhada aprovação: sem dinheiro, sem livros e o PC quase sucumbindo.  O sonho estava parecendo ficar impossível, mas quem é de Deus não foge a luta, persevera e vai até o fim! Entrei em contato com um colega de faculdade, que havia passado no exame anterior e peguei um livro emprestado com ele... Em um mês faria a primeira fase do exame...(...) Nós que somos cristãos, sabemos que antes de tudo, Deus tem que estar no comando e controle de tudo, claro, que nós devemos também fazer nossa parte, o que no meu caso seria estudar. Antes de entrar na sala, procurei um cantinho tranqüilo e fiz minha oração em silencio, entrei firme na sala e comecei a prova pedindo a Deus que me trouxesse a memória tudo aquilo que estudei. Aprovada na primeira fase busquei ainda mais intensificar meus estudos para a segunda etapa. Procurei novamente meu colega e peguei mais dois livros emprestados, e a meta parecia agora mais tangível e eu já não mais lamentava tanto os duzentos reais pago para fazer a inscrição que minha mãe me deu com tanto sacrifício. Segui a mesma receita para a segunda fase: tranqüilidade, pensamento positivo e fé em Deus. Agora seriam quase dois meses aguardando o resultado... Nos três dias anteriores não consegui dormir... No dia previsto para saber o resultado fiquei de olho no PC como quem aguarda a noticia do século... E saiu! Fui aprovada para honra e glória do nome do Senhor Jesus! Bom, muitas pessoas podem se perguntar o porquê deste post, mas, assim como um bolo precisa de cobertura para ficar mais bonito, assim a minha carreira profissional também precisava deste toque, e ainda o principal motivo, digo, os dois principais motivos são a minha trajetória que se diferencia entre alguns e principalmente a presença de Deus em minha vida, que me mostrou que não existem impossíveis quando Ele está no controle da situação. Aguardem... Coisas bem mais maravilhosas ainda estão por vir! Deus continue te abençoando!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário